• Fabricio Leniel

Gentecom faz campanhas cross-medias

Você sabe o que é uma campanha de publicidade cross-media? Esse termo significa, literalmente, cruzamento de mídias. Então, quando falamos que uma campanha é cross-media, estamos querendo dizer que ela usa diversos canais de comunicação. Esse é o caso da nossa agência Gentecom!

Nós da empresa somos a agência oficial do portal digital de notícias “Litoral em Pauta”, que ganhou sua versão impressa, o jornal de mesmo nome. A agência Gentecom além do seu site também está nas redes sociais como o Facebook e o Instagram. Também possui um portfólio na plataforma Issuu.

Nosso canal de notícias, o “Litoral em Pauta”, também está nas redes sociais: Facebook, Instagram e temos um canal no Youtube com entrevistas exclusivas a partir de lives. A Agência Gentecom proporciona campanhas de cross-media para todos os clientes conforme a demanda dos mesmos, e de modo personalizado. Escutamos nossos clientes e após uma conversa podemos criar soluções em diversas frentes. Oferecemos diversos serviços como: design e diagramação, assessoria de imprensa, campanha publicitária, consultoria de comunicação, consultoria de marketing, marketing digital, e lançamentos e promoções!

Cuidar da distribuição de serviços, produtos e experiências por meio das diversas mídias e plataformas de comunicação existente no mundo digital e offline é uma das vantagens de considerar contratar uma empresa especializada. O conceito de cross-media é empregado no universo de marketing desde 1990, ao fazer menção a campanhas ou produções que utilizassem diferentes mídias de transmissão, como um jogo de futebol, que poderia ter sua reprodução na TV e no rádio.

Em campanhas cross-media o conteúdo e a mensagem podem ser os mesmos, no entanto, a linguagem adotada é diferente, respeitando as características próprias de cada mídia. Gostou de saber um pouquinho mais sobre como o mundo das informações funciona?