‘Gentecom’ celebra 10 anos de vida com colaboradores que fazem parte da história da empresa

Para celebrar o aniversário de 10 anos da empresa de Publicidade Gentecom, a equipe atual se reuniu nesta segunda-feira (18), no fim da tarde, com colaboradores que fizeram e fazem parte de sua história.


A confraternização aconteceu em Caraguá, sede da empresa, no Açaí Mix JCR, no bairro Poiares. Em clima de alegria colaboradores atuais e outros que marcaram seu nome na empresa com seu trabalho, alguns deles desde o início da Gentecom, conversaram tanto sobre a Comunicação, como também, suas vidas pessoais, uma vez que, de algum modo, todos os presentes já se conheciam.


Para Caio Henrique, estudante de Publicidade, e atual estagiário, “a reunião entre os colaboradores foi descontraída, embora já conheça a história da Gentecom pude conhecer mais ainda agora, através de outros profissionais que marcaram essa trajetória. Aprendo muito aqui, e conhecer o pessoal que faz parte da vida da empresa foi muito interessante, compartilhamos ideias e atualizamos conhecimentos”, finalizou.


Marcelo Souza, fotógrafo e redator, foi colaborador da Gentecom, e até hoje faz alguns ‘jobs’ para a empresa. “Eu agradeço muito por ter passado por aqui, tenho muito carinho por fazer parte da história, assim como ela faz parte da minha”, disse ele, que hoje vive daquilo que sempre sonhou: fotografia. Ele ainda bateu algumas fotos para ‘repaginar’ a campanha de um ano da Gentecom que será publicada nos próximos dias.


Bruna Briti, a mãe da Gentecom, jornalista, professora universitária, empreendedora e gerente de negócios estava animada em reunir o pessoal e recompor o que foi a campanha de lançamento da empresa. “Nossa, é muito importante esse momento, considero uma vitória não só para mim e para a equipe, mas para toda a região, pois trabalhar com Comunicação é desafiador, e somos a primeira empresa de comunicação do Litoral Norte a completar 10 anos”. Continuou, “durante toda nossa trajetória passaram por aqui muitos estudantes e profissionais da área de comunicação, e que hoje estão conquistando seus lugares no mundo, é muito gratificante acompanhar o crescimento daqueles que sempre serão ‘Gentecom’.


Na confraternização ainda estava o jornalista e colaborador da empresa, Felipe Riela, e o locutor e Designer Gráfico, Paulo Ferraz, que por muitos anos colaborou com a Gentecom. Em clima de festa os presentes tomaram uma deliciosa taça de açaí, do Açaí JCR Mix, que também faz aniversário esse mês, e foi um dos primeiros clientes da empresa de Publicidade.


‘Gentecom’ é registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)


Após 10 anos, a Agência de Publicidade ‘Gentecom’ foi registrada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Ao longo do tempo, a empresa fortalece a comunicação no Litoral Norte, sobretudo, em Caraguá.


A ‘Gentecom’, é uma das poucas empresas na região consolidadas em seu ramo. Sempre a procura de se reinventar e fazer melhor, foi e é, um polo de aprendizado para muitos alunos da área da comunicação, no Litoral Norte.


Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)


Criado em 1970, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Economia, responsável pelo aperfeiçoamento, disseminação e gestão do sistema brasileiro de concessão e garantia de direitos de propriedade intelectual para a indústria.


Entre os serviços do INPI, estão os registros de marcas, desenhos industriais, indicações geográficas, programas de computador e topografias de circuitos, as concessões de patentes e as averbações de contratos de franquia e das distintas modalidades de transferência de tecnologia. Na economia do conhecimento, estes direitos se transformam em diferenciais competitivos, estimulando o surgimento constante de novas identidades e soluções técnicas.