A arte de mudar

Sempre chega o tempo em que é preciso abandonar velhos hábitos e encontrar novos trajetos. Se reinventar é uma habilidade nata da humanidade. As mudanças podem ser sutis ou complexas. Algumas adaptações são mais fáceis e outras mais difíceis. Já dizia Charles Darwin: “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”. As empresas não são diferentes da gente. Para continuarem atuais as mudanças são bem-vindas.


À medida que o comportamento do consumidor evolui, sua marca também deve evoluir. Com tantas opções disponíveis para o público a empresa deve permanecer relevante e notada.


A relação entre marca e consumidor hoje é muito mais importante do que anos atrás. O marketing evoluiu e modernizar sua aparência para se mostrar atual gera uma sensação de confiança, dinamismo e preparo para os dias atuais. Um novo logotipo e uma nova identidade visual ajudam sua marca a se consolidar, porque sensorialmente, provocam novas sensações no seu público.


Recentemente o Litoral em Pauta passou por rebranding. Isto é, o processo de mudança que envolve a parte visual da marca e tudo aquilo que ela deseja passar aos seus consumidores. A nova identidade visual chega para simbolizar o crescimento da empresa. Antes, nossa logo tinha o botão de “play” que simbolizava sua vida no mundo digital. Uma vez que alcançamos outros espaços (impresso + rádio), esse botão de play não representa mais a proposta do Litoral em Pauta que é, justamente, estar em todas as mídias. O importante agora não é o meio, mas a pauta em si.


Qualquer empresa pode e deve passar por esses reposicionamentos sempre que necessário. Algumas décadas atrás as novidades demoravam a aparecer. Hoje, por causa da tecnologia elas chegam de forma cada vez mais veloz. Apostar nas mudanças pode ser desafiador, pois se reinventar é uma arte. Acima de tudo: uma necessidade